domingo, 30 de janeiro de 2011

Eu não escrevo em português..

Sim, do mundo nada se leva. Mas é formidável ter uma porção de coisas a que dizer adeus.
Millôr Fernandes







Bem, eu e minha surpresa..  A cada dia eu tenho mais certeza que a felicidade está nas pequenas coisas e são momentos que levaremos conosco até o fim.  A cada dia que passa eu sei que sonhar é a base primordial para a vida. Não existe vida sem sonho. E, antes do sonho existo eu.

De sonhar ninguém se cansa, porque sonhar é esquecer, e esquecer não pesa e é um sono sem sonhos em que estamos despertos.
Fernando Pessoa
Hoje eu sei o quanto estou viva e o quanto estive morta por um tempo. Aprendi que somos aquilo que fazemos. Nos dias em que fazemos, existimos, nos outros dias, apenas duramos. E, por algum tempo eu apenas durei. Apenas continuei a respirar. Pode parecer meio dramático, mas somos dramáticos quando a situação acontece com a gente. Enquanto enxergamos os outros tropeçarem, estamos coberto de críticas e opiniões quanto a vida alheia, porém, quando estamos dentro da peça de teatro, dentro da história, aí é outra coisa. Tudo vai do ponto de vista de cada um, e, principalmente da localização de cada um. Durar é a coisa mais fácil e a mais difícil que existe. É como estar parado no tempo ou ficar dentro de uma sala sem portas e janelas, sem ter pra onde ir. É simplesmente não saber o que fazer. E é pra isso que existem os sonhos. Eles criam uma porta dentro dessa sala e quantas janelas a gente quiser. Eles nos mostram o mundo como realmente é. Claro como o dia e escuro como a noite. Sonhando temos  coragem de sair por essa mesma porta à noite, mesmo sabendo que podemos dar de cara com uma cascavél, uma onça pintada ou um bicho papão. Os sonhos nos faz acreditar que vale a pena viver, e, é nesse momento que deixamos de durar e passamos a existir.
Sem sonhos, a vida não tem brilho.
Sem metas, os sonhos não têm alicerces.
Sem prioridades, os sonhos não se tornam reais. Sonhe, trace metas, estabeleça prioridades e corra riscos para executar seus sonhos. Melhor é errar por tentar do que errar por omitir!
Augusto Cury
O sonhar faz a gente apostar alto, mesmo sabendo que podemos perder tudo.
Coloca uma alegria no coração que a gente nem sabe como foi parar lá. Chega até a se perguntar, mas minha vida tá uma bagunça, porque estou tão feliz?
E é nesse momento que nos conhecemos. que passamos a ser escritores da nossa própria história. Ah, custei mas aprendi. E estou amando aprender isso. Não vou negar que dói, mas vale a pena no final das contas. Aprendi a escrever em uma outra língua...



É como diria Fernando Pessoa.. 
"Eu não escrevo em português. Escrevo eu mesmo".

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

O passado fica. Vamos Atravessar!




Bem, as vezes a vida traz surpresas que não conseguimos entender. Hoje posto isso porque estou tão feliz que só consigo agradecer a Deus por tudo o que eu passei. Quando passamos por qualquer que seja o problema, não conseguimos enxergar a lição que aprendemos para o resto da vida. O que passei em 2010 eu nunca teria imaginado. De repente você joga tudo pra cima e aposta errado! Errado? Eu pensei que fosse, mas hoje eu seria a mesma pessoa se não tivesse apostado errado. Daí a gente aprende que Deus realmente escreve certo em linhas tortas.

Nesse fim de semana passado, uma pessoa especial demais pra mim me chamou para assistir o filme Comer,
Rezar e Amar. Há tempos estávamos programando isso. Mas tudo veio na hora certa. Algumas coisas na vida acontecem pra que a gente aprenda realmente a ser feliz. Deixarei entre aspas e letra azul o que foi dito no filme e colocando meus palpites no meio.

Quando passamos por um problema bem sério, qualquer tipo, o meu no caso pra mim foi sério. Pensei ter sido passada pra trás. Fiquei arrasada. Na vida os estágios acontecem e tempos que passar por todos para enfim chegar na plenitude. Tudo na vida passa por um estágio. Temos paixão e amor por pessoas que queremos passar o resto da vida, por objetos, por riquezas, por filhos, membros da família. Cada qual sabe o que acontece no coração. O primeiro estágio

 "Começa quando o objeto de afeto concede a você uma dose alucinogênica de algo que você nunca admitiu querer, uma massa emocional de amor e excitação. Logo você começa a querer essa atenção como um drogado. Quando não lhe dão, você fica doente, louco e fica com raiva do traficante que lhe deu esse vício, mas agora se recusa a lhe dar. Filho da mãe, ele dava aquilo de graça. No próximo estágio, você está magro, tremendo por aí, vendendo a alma só para provar daquilo mais uma vez. Agora, o objeto de adoração é evitado por você. Ele olha para você como se não o conhecesse. A ironia é que você não pode culpá-lo. Olhe para você mesmo. Está um caco. Nem você se reconhece. Pediu para eu vir e aqui estou. Agora chegou ao destino final da paixão tola. A completa desvalorização de si mesmo".


"Queremos que as coisas continuem as mesmas, vivemos infelizes por ter medo de mudanças, de ver nossa vida acabar em ruínas. Mas de repente o caos passa. Me sinto tranqüilizada. Talvez minha vida não tenha sido tão caótica. O mundo que é, e a armadilha é se apegar demais a ele. Ruínas são um presente. São o caminho para a transformação".



Hoje, Se me perguntarem, está pronta, Isabella? Eu direi que sim.

"Devemos estar preparados para todas as transformações. Merecemos mais do que ficar juntos por termos medo de sermos destruídos se não ficarmos.
No fim, comecei a acreditar em algo que chamo de física da busca. Uma força da natureza governada por leis tão reais quanto a lei da gravidade. A regra da física da busca é assim: se tiver coragem de largar tudo que é familiar e confortante, que pode ser a sua casa ou arrependimentos, e sair em uma busca pela verdade, seja ela externa ou interna. Se considerar uma dica tudo que acontecer na jornada, e aceitar todos que conhecer como um professor. E se estiver preparada para enfrentar e perdoar realidades difíceis sobre si mesma, a verdade não será retida de você."



E aprendi a palavra mais bonita em italiano: Attraversiamo. Significa: Vamos atravessar.

E eu estou atravessando como nunca imaginei. Se você está prestes a ter um colapso nervoso, espere. Atravesse primeiro!

Aos amigos e curiosos que insistem em me perguntar sobre a surpresa, digo que antes de Julho um convite estará na internet. Estou atravessando e não estou reescrevendo minha vida de novo não. Apenas virando a página para o próximo capítulo, ou será nova postagem?

Agradecimentos:

Prof. Eliane, Thiago, Sheila, Deborah, Lorena e Karine, não sei o que seria da minha travessia sem vocês no barco!

Isabella


quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Sonhar é acordar-se para dentro




Sonhar é acordar-se para dentro.
Mário Quintana

Tenho uma surpresa a todos.... em breve um grande sonho se tornará realidade! A vida é cheia de sonhos, e este é o principal motivo de estarmos vivendo.... A vida se reabre a todos nós quando somos transparentes com ela e buscamos crescer sempre...Aos amigos que estão me ajudando neste sonho, agradeço por cada um de vocês, e aos curiosos, daqui alguns meses mando um lindo convite a vocês!!! Me aguardem!

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Enfim.. ano novo... Eu e a vida novamente...



NO ANO DE 2010 EU APRENDI MUITA COISA.. UMA DELAS É QUE EU PRECISO VOAR SEMPRE...

Já escondi um AMOR com medo de perdê-lo, já perdi um AMOR por escondê-lo. 
Já segurei nas mãos de alguém por medo, já tive tanto medo, ao ponto de nem sentir minhas mãos. 
Já expulsei pessoas que amava de minha vida, já me arrependi por isso. 
Já passei noites chorando até pegar no sono, já fui dormir tão feliz, ao ponto de nem conseguir fechar os olhos.
Já acreditei em amores perfeitos, já descobri que eles não existem.
Já amei pessoas que me decepcionaram, já decepcionei pessoas que me amaram.
Já passei horas na frente do espelho tentando descobrir quem sou, já tive tanta certeza de mim, ao ponto de querer sumir.
Já menti e me arrependi depois, já falei a verdade e também me arrependi.
Já fingi não dar importância às pessoas que amava, para mais tarde chorar quieta em meu canto.
Já sorri chorando lágrimas de tristeza, já chorei de tanto rir.
Já acreditei em pessoas que não valiam a pena, já deixei de acreditar nas que realmente valiam.
Já tive crises de riso quando não podia.
Já quebrei pratos, copos e vasos, de raiva.
Já senti muita falta de alguém, mas nunca lhe disse.
Já gritei quando deveria calar, já calei quando deveria gritar.
Muitas vezes deixei de falar o que penso para agradar uns, outras vezes falei o que não pensava para magoar outros.
Já fingi ser o que não sou para agradar uns, já fingi ser o que não sou para desagradar outros.
Já contei piadas e mais piadas sem graça, apenas para ver um amigo feliz.
Já inventei histórias com final feliz para dar esperança a quem precisava.
Já sonhei demais, ao ponto de confundir com a realidade... Já tive medo do escuro, hoje no escuro "me acho, me agacho, fico ali".
Já cai inúmeras vezes achando que não iria me reerguer, já me reergui inúmeras vezes achando que não cairia mais.
Já liguei para quem não queria apenas para não ligar para quem realmente queria.
Já corri atrás de um carro, por ele levar embora, quem eu amava.
Já chamei pela mamãe no meio da noite fugindo de um pesadelo. Mas ela não apareceu e foi um pesadelo maior ainda.
Já chamei pessoas próximas de "amigo" e descobri que não eram... Algumas pessoas nunca precisei chamar de nada e sempre foram e serão especiais para mim.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostre o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração!
Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente!
Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra SEMPRE! 
Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes.
Tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos. 
Você pode até me empurrar de um penhasco q eu vou dizer: 
- E daí? EU ADORO VOAR!
Clarice Lispector

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Se...



E se descobríssemos que a felicidade não se procura, não se faz nem acontece...
são momentos em que o coração perde o pulso, descompassa, deixa de ser carne pra virar sentimento.
E se soubéssemos que tudo o que precisamos é de nada. Absolutamente nada.
Se desconfiássemos por alguns instantes que a tristeza, assim como a chuva, também passa, apesar de deixar as vezes alguns buracos pelo chão. Estes, mesmo tapados ainda serão
buracos.
Se percebéssemos que o sofrer e aquela dorzinha da alma fazem, na verdade, com que as lágrimas escorram como enchentes deixando alguns buracos no coração. E que esses buracos fazem parte do aprendizado e fazem parte do ser. Somos uma casa velha com histórias, e precisamos das cicatrizes pra poder contar um dia para alguém especial.
Ah... se ao menos pensássemos nos detalhes das pequenas coisas que fazem parte da vida, entenderíamos o abstrato como o concreto da alegria.
Se parássemos de tentar definir, conceituar e violentar, aprenderíamos que as palavras valem pouco, doem muito e de nada servem se não fizer parte da essência do ser.
Se de tudo um pouco soubéssemos..
Se de pouco tudo provássemos...
o vazio que sinto agora estaria cheio de nada. Porque se aprende vivendo. Se vive sonhando. Se cresce nos erros, experimentando.
Se sente no vento traiçoeiro das emoções. E se ama com o conjunto do corpo perfeito defeituoso, abrigo dos sentimentos e sentidos do ser. Do aroma eurudito na casa velha da nossa alma.
Se soubéssemos disso tudo antes não poderiamos ser. E eu sou.



Isabella Lage

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

LUTO

“A vida é como uma peça teatral, é o show dos shows. Quando encerramos no teatro do tempo o último ato da existência no pequeno palco de um túmulo, o show não se interrompe, o espetáculo continua na platéia em lágrimas...” (Augusto Cury)

Daí chega a saudade...

Saudade é amar um passado que ainda não passou,
é recusar um presente que nos machuca,

“Saudade é a nossa alma dizendo pra onde ela quer voltar”. (Rubem Alves)

É o gosto da lembrança do que passou
É um aperto, um nó que começa na garganta e desce no coração.
É a vontade pelo abraço perdido, pelo beijo, pelo calor de irmão
É estar perto mesmo longe
É não esquecer a jóia que se deixou.

Saudade é um pouco de fome, só passa quando se come a presença.
É um pouco de sede e até uma ponta de esperança.

A saudade é na verdade uma criança, que cresce e amadurece com o tempo.
Que nasce, cresce, mas não morre.
Além do amor, a saudade é imortal.

Saudade é um sentimento que quando não cabe no coração, escorre pelos olhos.

Tio Antônio,
Sentiremos saudades.

Agradecimentos:
“Só se pode chamar Deus de Pai, aquele que chama o próximo de irmão.”
Agradecemos aos amigos que nos momentos mais difíceis fizeram-se irmãos.